Sexta feira passada foi o show da banda Cachorro Grande na chopperia do Sesc Pompéia, o qual eu ja havia comprado o ingresso. Semanas antes e o frio na barriga ja era inevitável, isso tudo por um simples detalhe de que a censura do tal show era de 18 anos, e eu ainda tenho 17, báááásico.
Tudo bem, vamos tentar. Minha prima Mari (que tem 15 anos) e eu ja estavamos na porta, 3 horas atrasadas por um simples problema de noção direcional do meu tio que se atrapalhou no caminho, mesmo com a ajuda de um gps, maaaas isso foi só um detalhe... Chegando na porta do show, não havia nem fila, ae ja começei a confabular com a minha prima:
-Porra! Eles tão olhando o Rg!
-E agora??
-Qualquer coisa somos gringas, começa a falar em inglês!
-Okay!
Chegando na frente dos seguranças:
-Rgs por favor?
-What?- (eu)
-Rg!- (Segurança 1)
-Sorry?!-( Mari)
-Rg!!!!-(Segurança 2)
-Ow! ID?-(Mari)
-Si!! - (Segurança2 tapado confundindo as línguas)
-Chama a Paulinha! Elas não falam a nossa lingua! Elas não são daqui!- (segurança1 mega apavorado por ver que "não eramos brasileiras")
A tal Paulinha não apareceu, mas no lugar dela veio um homem que falava um inglês bem brasileiro, acho que era o promoter, e que tentou educadamente nos ajudar:
(ele)-So, without the document we can't let you came in! (Sem o documento nós não podemos deixa-las entrar!)
(Eu)-But we have the passport! It's right he......Ow man!( Mas nós temos os passaportes! está bem a.., Oh cara!)
(Mari)-The documents was in your bag! In the OTHER bag!(os documentos estavam na sua bolsa, na OUTRA bolsa!)
(Eu)-Oh My God! I forgot the bag in the hotel!(Ai meu deus! eu esqueci a bolsa no hotel)
(Ele) We can give your money back! Just follow me!(nós podemos te devolver o dinheiro! apenas me siga)
No caminho ele foi conversando com a gente, perguntou de onde nós eramos e o que faziamos no Brasil, e se estavamos curtindo a viagem. Fomos mega educadas e contamos a ele a história mais bem improvisada do mundo. Dissemos que eramos de londres e que estavamos visitando um tio que morava numa cidade do interior de São Paulo e que haviamos ganhado o ingresso para este show, por isso estavamos num hotel que era meio distante dali.
Com dó da gente, o cara devolveu nossa grana e tentou nos explicar onde ficava o shopping:
-Where is the mall?- (Mari)
-Descendo a Street!- (ele, se enrrolando ao explicar o meio mais fácil de chegar até la)
-Okay! - (Eu, com uma cara de que não entendeu o "descendo")
La fomos nós, não fomos ao show da cachorro! Mas demos a volta nos seguranças, no promoter e ainda pegamos nossa grana de volta! E quando seguiamos rindo e ao mesmo tempo com raiva para o shopping, ouvimos " Onde vocês estão indo Letícia e Mariana?", era a minha tia no carro, entramos la e contamos a história toda, eles ficaram meio bravos e não acreditaram muito em nossa narração, Mas jurooo que é verdade!
Comemos um lanche no shopping Bourbon, ou seja la como se escreve isso, demos um volta e fomos embora.
Bom...pelo menos agora essa história pareceu comica! Espero que esteja lendo isso Beto Bruno! HAHAHAHAH! Tudo pelo Cachorro Grande, o mico, a bronca, o gasto de inglês, a meda de ser pega... Tudo pelo Show! A final.....RG?! What????????
Letícia da Matta