segunda-feira, 28 de setembro de 2009

40 Anos de Abbey Road

Hoje comemora-se os 40 anos de um dos discos mais famosos dos Beatles, o Abbey Road.

A capa com os quatro componentes da banda atravessando aquela que se tornou a famosa Abbey Road, vendeu milhões de cópias em seu lançamento, e continua vendendo até hoje.


Eu como uma meio beatlemaniac (se é que isso existe), deixo meus parabéns a aquele que é um dos meus discos favoritos dos Beatles.


Abbey Road conta com a faixa que eu mais gosto: Here Cames the Sun.


Bom....a todos os visitantes...


FELIZ 40 ANOS DE ABBEY ROAD!!!


LM.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Era uma vez...

Uma família de Urubus.

Que tiveram dois filhos: Urubulino e Urubulina.

Os dois tiveram três filhotes cada.

A vida dos irmãos urubulinos consistia em infernizar a vida de suas filhotes do meio.

Quando suas filhotes queriam sair do ninho, os irmãos urubulinos começavam a falar e rogar as piores pragas do universo.

Oque fazia com que o passeio das filhotes não acontecesse!

Mas um dia, eles irão ter que se acostumar com a idéia de que as asas de suas filhotes vão crescer e elas vão ser do mundo, e não deles.




*Pra bom entendedor, meia palavra basta.
LM.

domingo, 20 de setembro de 2009

Maré de Azar!------------------TOTAL!

Eu como boa "MAD FER IT" deveria ter comparecido ao encontro de fanáticos por Oasis num bar em Sampa, no Oasis Day, mas não! Não fui! Vou explicar para vocês em detalhes...

Tudo começou no dia do show da cachorro grande, no qual eu fui barrada na porta. Parece que apartir daquele dia uma grande onda de azar me atingiu direto na cabeça! Todos os programas que tenho marcado para fazer não acontecem por motivos estúpidos!

Depois desse dia nada mais foi o mesmo! O azar nos atacou de forma irreverente! Atingindo de forma absoluta o meu dia tão esperado: Oasis Day!
Você deve estar pensando: O que o cu o tem a ver com as calças??? Eu explico:

Quando eu e a Mari ficamos sabendo que haveria o Oasis Day, a banda ja havia "acabado", e essa seria a "despedida" para nossa banda predileta, o Oasis Day teria um ar de tributo, sacas?!

Confirmada a data e eu ja estava marcando na agenda para não perder de forma alguma o tal dia.
-Mari, nós vamos no Oasis Day, né?!
-Claro! Sem dúvidas! Não vamos perder!
-Beleza, ja ta até marcado aqui na minha agenda!
-Belesma!

Começamos a imaginar como seriam os shows que ocorreriam la e como iriamos nos divertir.
Aí a Mari me liga e diz que a mãe dela ja havia liberado o Oasis Day para ela. Beleza, tudo pronto então, tudo nos conformes. Até que um dia...

-Mãe, tudo certo pro Oasis Day, né!? (eu)
-Não!(ela)
-Como não ow! Qué me mata do coração???
-Você não esta merecendo!
-Eu não to merecendo? Cara**o! Eu to aqui cuidando do vô a quase uma semana, aguentando as coisas que ele faz, ainda chego em casa e limpo tudo para que você naõ se esforce e você ainda acha que eu não mereço, porra!!
-Você pare de ser mal-criada comigo! Senão nem pensar no seu caso eu vou! E a minha resposta vai acabar sendo não!
-Ta mãe, o que eu tenho que fazer para você liberar e dar a grana?
-Vai fazer tudo o que eu mandar! E vai fazer bem feito, senão vai ter que refazer!
-Beleza! Por quanto tempo?
-Pra sempre!
-Como assim?? Tipo.. Vender a alma pro capeta??
-Tipo isso! É pegar ou largar!
-Eu pego, vai... Tudo pelo Oasis Day!

E então eu finalmente fiquei em paz. Achei que tudo ia dar certo, e que nada poderia nos atrapalhar, pois eu e a Mari ja haviamos feito o esquema pra ir ao tal lugar sem atrapalhar ninguém. Até que num domingo na mesa do café:
-Tia, a Mari ja arranjou um jeito para irmos ao Oasis Day?
-Não!
-Não? Por que???
-Porque eu não deixei ela ir!
(Por um minuto minha alma se perdeu no tempo)
-Como assim? Ela disse que a senhora tinha deixado!
-Não deixei não!

Outra vez meus olhos se perderam no espaço, tudo que eu conseguia pensar era: que?como?quando?hein??, enquanto a vóz da Larissa ecoava na minha cabeça suplicando para que a minha tia liberasse nosso passeio:"Mãe, coitadas! Elas gostam tanto deles, deixa mãe! o Oasis acabou esqueceu???". Senti como se toda a copa estivesse rodando e eu parada, e todos os meus planos escorrendo pelo ralo de forma irreversível!

Vontade de chorar? Talvez, mas não aconteceu. Saí da copa e fui para sala, onde caí sentada estática no sofá por exados 3 minutos, o olhar ainda estava perdido, a cabeça noutro lugar.
Fiquei pensando: Puta que pariu! E agoraa??

Cheguei em casa e a vontade de ligar para Mari era tão grande que quase não me contive, mas pensei duas vezes e achei melhor esperar um pouco, vai que ela ainda não havia recebido a má notícia. Resolvi ligar no outro dia.
-Alô! Godô?
-Oi Lêh!
-Meo...que história é essa que a tua mãe num liberou o Oasis Day?
-Né?! Sei la, eu fui confirma com ela e do nada ela não deixou! E não deu explicação!
-Mas como assim? E agora?
-E agora sei la!
-Meu...tem que ter um jeito!
-Tem que ter!
-Faz pressão psicológica! Afinal, o Oasis ACABOU!
-É...vou tentar!
-Melhor, vem aqui em casa que a gente conversa!
-Tá!
-beleza então, beijo!
-Beijo!

Chegando em casa, mirabolamos planos quase infáliveis do que fazer para minha tia liberar nosso passeio. A Mari foi pra casa com a cabeça cheia de idéias, e quando encontrou sua mãe, logo despejou tudo que pensamos para convence-la. Nada funcionou! Minha tia é dura na queda!

Pelo twitter, a Mari me contou que não ia rolar mesmo, que a mãe dela não liberou.
Outravez, me perdi nos meus próprios pensamentos!
Maré de azar total!
Vendi a minha alma por nada!!! Pensei: "Ja que não vou, ão vou fazer mais porra nehhuma, afinal, não vai rolar mesmo!"
Perdi o Oasis Day, e não me perdoo por isso! Queria muito ter ido! Ja tinha até falado com o Alisson que é o cara que montou todo o Oasis Day, tinha conversado com uma galera que poderia nos dar uma mão, e nada rolou!

Agora, essa semana tem o Pocket Show da Cachorro Grande, eu e ela estamos fazendo de tudo para irmos, tomara que essa maré de azar vá embora antes do dia 23! Tomara que a minha tia libere, tomara que de tudo certo!
Porque outra vez, eu vendi a minha alma pra minha mãe e ai de mim se não cumprir nosso trato! "Nada de cahorro sei la o que pra você mocinha!"

As macumbas e simpatias ja estão armasdas! Tem que dar certo!
Puta que paril! Que zicada que estamos ultimamente hein Mari!
Vamos torcer pra esse passeio dar certo pelo menos!

LM.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Que chuvaaa!

Sério mesmo! Ta chovendo a cantaros la fora!
Mio até o meu curso de fotografia! >.<

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Feliz Aniversário Mari!

Dia 30 de Agosto de 2009


Dia pouco especial para algumas pessoas. Mas para mim, esse dia é muito mais do que isso. É o aniversário da minha maior companheira, minha prima Mari, ja muito citada nesse blog. Aqui vai um recadinho para a pessoa mais importante da minha vida:


"Mari,

Ja passamos por poucas e boas. Nossas vidas são uma xerox! Tudo o que passamos foi absolutamente igual. Ja fomos punks, hippies e agora MODs!

Temos vários shows em nossas vidas. O melhor deles... Oasis!!! O pior...Paralamas!

Oasis: Chegamos mega cedo na fila, fizemos novos amigos, vimos os Gallaghers de perto, ouvimos a melhor banda do mundo tocar ao vivo e pegamos a grade!

Paralamas: Ficamos no meio do pior povinho ja existente na face da Terra, gordos peidavam na nossa cara, não enxergavamos nada e não conheciamos 99% das músicas.

Aprontamos com a família toda. Tiramos ótimas fotografias, escutamos todos os cds do Oasis juntas, nos divertimos juntas...


Queria que você soubesse que você continua especal para mim. Como sempre foi, à 16 anos!

Você não é só minha prima... é minha companheira de Bar, companheira de música e fotografia, minha melhor amiga!


E você sabe né?! You and I are gonna Live Forever!"



Te amo Godofredaaaaa!!!!!!


Letícia da Matta


"Fim" do Oasis

A notícia correu rápido. Noel afirmou que havia deixado a banda, e pronto, todo o mundo ja estava em prantos.

Mas isso, todo mundo ja sabe. Agora vocês vão saber como eu fiquei sabendo e o que me aconteceu depois da derradeira notícia.



Foi uma tarde estranha. Senti que deveria entrar na internet para apenas dar uma olhadinha no Oasis News, me contive. Não entrei nem pra ver a data. A priguiça foi maior. A noite, minha família toda decidiu jantar fora. Chegando lá...

-Lêêêêê!!! O Oasis acabou!!!! (Larissa gritando no meio do restaurante)

-Não acabou não! É mentira!(eu, mega desatualizada)

-Acabou sim! E dessa vez acho que é sério! (Mari, com aquela cara de tristeza)

-Não acredito! Caralhoo! (eu, caindo estática na cadera com a mão na cabeça e cara de choro)



Nessas horas a gente tenta se conter, afinal, toda a família esta junta para se divertir, e não pra ficar chorando. Me contive a noite toda.

Durante o jantar, minha prima Mari foi me atualizando sobre o que realmente havia acontecido. Ela havia visto tudo em várias fontes, desde o site oficial até o mais fajuto. Mas, pelo menos, agora eu ja estava mais por dentro do assunto.



Durante todo o papo coçavamos a cabeça em forma de desespero, seguramos o choro, cantavamos músicas da banda e comentavamos sobre tudo o que haviamos passado com a "presença" do Oasis em nossas vidinhas.

Aquele dia foi marcado pelo pior luto que ja fiz na minha vida! Tinha vestido até meu moletom deles, mas para mostrá-lo, e não para caracteriziar um dia como esses. Mas ja que veio a calhar, vamos aproveitar. Ela também estava usando sua camiseta que compramos na saída do show deles. Que noite...



Cheguei em casa com um nó gigantesco na garganta... Dei uma mini entrada na internet só para ter uma pequena noção do que estava acontecendo... Não me contive. Quando me dei conta, lágrimas ja corriam pelo meu rosto involuntáriamente.

Escondi o meu rosto e corri para o meu quarto, onde chorei abraçada ao meu moletom. Nunca havia me sentido assim. Sempre fui da opinião do que é ridiculo, como por exemplo, chorar por uma banda. Mas eu estava realmente triste! Chorei de tristeza! Havia anos que não fazia isso!



O dia seguinte foi pior. Não sentia mais aquele ânimo. Parecia uma velha depressiva que sofre constantemente com a perda do velho marido. Me senti perdendo alguém da família, e toda vez que vinha o Oasis na cabeça, as lágrimas voltavam a rolar mais uma vez no meu rosto cansado daquele dia infeliz. Chorava de forma desesperadora.



Hoje, afirmo com todo meu coração: tenho esperança que eles vão voltar! Eu sei que vão!

Amo o Oasis! Por mais rídiculo que isso seja! Chorei com o fim deles, e vou chorar quando eles voltarem, chorar de felicidade e alívio por ver que o mundo não vai perder tão cedo a melhor banda de Rock de todos os tempos! E que meus inglesinhos favoritos vão voltar a animar meus dias como sempre fizeram!



I'M FOCKING MAD FER IT!



Oasis, Thank you for the good times, You and I are gonna live FOREVER! (Mari)

Oasis will LIVE FOREVER, because they are part of THE MASTERPLAN!(Letícia da Matta)



Letícia da Matta





(REPETINDO A FOTO, PORQUE EU A AMO, E PORQUE O BLOG É MEU!)